
A Técnica Termofuncional©® 4
Caros colegas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, vocês sabiam que com a Técnica Termofuncional você poderá determinar a extensão da disfunção que resulta na dor relatada pelo paciente?
Com o estudo da Termofuncional você poderá demonstrar ao paciente, que a dor que ele sente pode ser decorrente de uma inflamação muito mais extensa, o que pode facilitar em muito a adesão a reabilitação.
Como no caso da sequência de termogramas abaixo de uma paciente do sexo feminino, 42 anos, sem comorbidade e que apresentou dor em joelhos após treino de musculação. Foi realizado uma Análise Termofuncional e detectado alterações térmicas condizentes com o relato de dor.
Estas informações foram a oportunidade para convencer a paciente a realizar uma ressonância magnética para determinar o grau de comprometimento tecidual. Pois sem isso, após a melhora da dor, a liberação de carga e até a carga terapêutica ficariam limitadas.
Já com este conhecimento foi possível determinar um tratamento que abarcasse as áreas de dor e as áreas de comprometimento tecidual que apresentam inflamação, até a paciente retornar com o resultado da ressonância.
Isso adianta e muito a reabilitação, pois oferece informação que a olho nu não seria possível.
Depois da formação na Técnica Termofuncional você passa a enxergar o infravermelho e descobre que antes você era “cega”.
Somos técnicos, somos professores, somos termografistas, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
fisioterapia termografia termografiainfravermelha