Caro colega fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, vocês sabiam que com a Termofuncional vocês tem a primeira técnica de imagenologia que pode ser usada rotineira na clínica?
A Termofuncional possui duas formas de uso: o avaliativo e o clínico.
O uso avaliativo é aplicado em situações que a emissão de documentos, relatando o que foi detectado, revelam informações importantes para a situação. Pode ser emitido documentos Termofuncionais (Parecer, Relatório ou Laudo) ou para complementar e registrar documentalmente sua avaliação.
Já o uso clínico, único que possui uso na saúde, pode ser aplicado rotineiramente com a técnica de Monitoramento da Condição Funcional. Com ela vocês poderão acompanhar toda evolução e as diversas ocorrências do tratamento.
Como no caso do termograma abaixo de um paciente do sexo masculino, 33 anos, sem comorbidades em tratamento de dor lombar. Durante o Monitoramento da Condição Funcional foi detectado alterações térmicas condizentes com o relato de dor e com expansão da disfunção.
Isto posto, nenhuma outra forma de uso da termografia permite a vocês, caros colegas, o uso integral da termografia de forma a lhe prover informações pertinentes para a melhor escolha terapêutica e para responder as dores do paciente.
Somos técnicos, somos professores, somos termografistas, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
fisioterapia termografia termografiainfravermelha