Colega fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, vocês sabiam que com a Técnica Termofuncional você pode chegar um diagnóstico térmico funcional?
Com os estudos avançados do método, adaptados a técnica e somados ao conhecimento do RPG, foi possível desenvolver o primeiro Diagnóstico Térmico Funcional. Com ele, você poderá analisar se os achados da termografia estão ou não associados a uma disfunção.
Como no caso do termograma abaixo de abaixo de uma paciente, do sexo feminino, 51 anos, sem comorbidades e que apresentou dor em posterior de coxa após atividade física. Foi realizado um Exame Termofuncional e detectado alterações térmicas condizentes com o relato de dor.
Através dos conhecimentos e estudos da Técnica Termofuncional, foi verificado que estas alterações estavam associadas ao comprometimento muscular da cadeia posterior, permitindo determinar a causa da dor.
Isso somente foi possível pelo estudo e conhecimento da Técnica Termofuncional, pois ela possui um procedimento reprodutível e escalável.
Este é o objetivo da Termofuncional: proporcionar a você, caros colegas, a primeira técnica de imagenologia, com o uso integral do Método de Termografia Infravermelha, homologada pelo COFFITO, que lhe permite registrar, legalmente, a condição inicial do paciente, realizar um Diagnóstico Térmico Funcional e acompanhar a evolução do tratamento prescrito, permitindo alcançar seus melhores resultados.
Isso é profissionalismo, isso é legalidade, isso é Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio B. Veratti.
fisioterapia termografia termografiainfravermelha