Fisioterapeuta, você tem um procedimento que te resguarde juridicamente quando o paciente gera intercorrências no processo, atrapalhando o resultado da reabilitação?
Muitas vezes durante um processo de reabilitação, o paciente não segue nossas orientações e muito menos o que foi combinado na avaliação, seja por má fé ou esquecimento.
Um exemplo disso acontece quando combinamos com o paciente a suspenção da atividade física ou desporto, só que ele não realiza o combinado. Como resultado, o paciente pode piorar a lesão inicial ou até apresentar outras. Só que quando isso acontece, o paciente acaba por cobrar o fisioterapeuta do resultado, e não a continuidade da atividade.
Como no caso da sequência de termogramas abaixo de um paciente do sexo masculino, 67 anos, sem comorbidades e, em processo de reabilitação de joelho esquerdo, e que sofreu entorse de tornozelo em jogo de futebol.
Porém, o combinado para a reabilitação foi que o paciente suspendesse temporariamente as atividades físicas. Dito isso, além de ter piorado a condição do joelho, o paciente acrescentou uma nova lesão.
Neste momento, ter o relato deste novo evento, pode te proteger de futuras cobranças dos resultados da reabilitação. Sem mencionar que isso pode te proteger na eventualidade de algum reclamação.
Definitivamente: A Técnica Termofuncional é a sua garantia de documentar, com respaldo legal, a evolução de um tratamento!
Saber que você pode se blindar juridicamente em casos assim não tem preço.
Somos inovadores, somos inéditos, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
fisioterapia termografia termografiainfravermelha