Ícone do site Termofuncional

Casos Clínicos 5

Fisioterapeuta, o que você faz com a termografia se você não detecta temperatura?

O grande erro no conceito de hoje, em biociências para o uso da Termografia Infravermelha, é que ela está baseada exclusivamente na temperatura, não podendo o método ser usado em sua totalidade. Além disso, este é um uso equivocado por parte das biociências, uma vez que a Termografia Infravermelha não detecta temperaturas, como exaustivamente comentado aqui.

Somente com a correta certificação no Método de Termografia Infravermelha é que foi possível determinar uma técnica que usasse o método de forma correta e em sua totalidade. Isso permitiu que a Técnica Termofuncional fosse aplicada, pelo fisioterapeuta e terapeuta ocupacional sessão à sessão, para que o profissional pudesse captar informações fidedignas e interpretá-las a seu favor, potencializando os resultados de sua terapia.

Como no caso do termograma abaixo de uma paciente do sexo feminino, 46 anos, com comorbidades e que apresentou dor em região lombar. Foi realizado uma Análise Termofuncional e detectado alterações térmicas condizentes com o relato de dor da paciente.

Foi modificado o protocolo de tratamento para atender a dor apresentada durante a sessão, o que possibilitou a paciente sair da sessão sem dor.

Todo este conhecimento permite ao profissional ajustar sua terapia sessão à sessão para promover resultados efetivos, conquistando a adesão do paciente.

Colega, venha conhecer a única formação em Termografia Infravermelha na fisioterapia e terapia ocupacional com professores certificados no método, ensinado a verdadeira termografia.

Somos pesquisadores, somos inovadores, somos Termofuncional.

Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.

Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.

fisioterapia termografia termografiainfravermelha

Compartilhe:


Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas