Ícone do site Termofuncional

Casos Clínicos 4

Fisioterapeuta, qual a utilidade, na área da saúde, de uma câmera termográfica que o próprio fabricante atesta uma “precisão” de ± 2 °C ou mesmo ± 1 °C?

Nesse cenário a Técnica Termofuncional pode lhe ofertar um procedimento homologado pelo COFFITO que lhe proverá uma nova visão a cada sessão. Uma vez que o COFFITO homologou esta técnica, sem os devidos conhecimentos que são especificados no procedimento, os fisioterapeutas que usam e manipulam de equipamentos termográficos incorrerão em imperícia.

Assim, para que adianta compra um equipamento que você, sem a correta formação, vai usar de forma imperita e subutilizando o seu potencial? Até porque, quem faz a termografia é o termografista devidamente formado e não o equipamento.

Como no caso do termograma abaixo de uma paciente do sexo feminino, 44 anos e sem comorbidades e que apresentou dor lombar após 5 meses de uma cirurgia de endometriose. Foi realizado uma Análise Termofuncional e detectado alterações térmicas condizentes com o relato de dor.

Com o correto conhecimento do método e da técnica, não foi sequer preciso considerar as temperaturas, mas os gradientes característicos das disfunções, resultantes do conhecimento do método, do procedimento da técnica e da experiência em inúmeros casos, para termos respostas.

Tudo isso derivado da única formação no Método de Termografia Infravermelha, homologada por um conselho de classe, com total legalidade.

Somos pesquisadores, somos inovadores, somos Termofuncional.

Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.

Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.

hashtagfisioterapia hashtagtermografia hashtagtermografiainfravermelha

Compartilhe:


Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas