Ícone do site Termofuncional

Curiosidades práticas da termografia infravermelha na fisioterapia 3

Fisioterapeuta, você sabe quais são as bases do Método de Termografia Infravermelha na Técnica Termofuncional?

Como todo Termografista Certificado tem conhecimento, as análises devem ser feitas majoritariamente pelo gradiente, até se ter muito bem estabelecidos valores térmicos de risco para cada caso.

Dito isso, a análise quantitativa sem reação ou relação com o risco de causa e efeito, apenas vendo temperatura, não tem sentido de ser e é uma forma equivocada de uso da termografia.

Isto posto, após um curso ter seus professores certificados no método, é necessário também o curso formar seus alunos nas análises qualitativas, pois este é o grande diferencial da termografia na saúde.

Como no termograma abaixo de uma paciente do sexo feminino, 51 anos, sem comorbidades e que apresentou dor em região lombar. Foi realizado uma Análise Termofuncional e detectado alterações térmicas condizente com o relato de dor. Não foram analisadas temperaturas neste termograma, mas a análise qualitativa demonstrou sinal de compressão discal.

Por isso a formação de todo o profissional deve passar pelas bases integrais do Método de Termografia infravermelha e é este o grande segredo da Termofuncional. Associado a isso, a conversão dos conhecimentos do método proporcionou a elaboração da técnica, facilitando seu entendimento e uso por fisioterapeutas.

Por isso somos únicos, somos os primeiros no mundo a serem reconhecidos por um conselho de classe.

Somos termografistas, somos técnicos, somos Termofuncional.

Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.

Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.

#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha

Compartilhe:


Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas