Conhecimentos básicos em termografia – 1
Sir William J Herschel e a Datiloscopia – parte 1
Você sabia que um dos pioneiros na técnica da datiloscopia (utilização das impressões digitais na identificação de pessoas) foi um descendente de William Herschel?
Estamos falando de William James Herschel (09/01/1833), filho de John F. Herschel e neto de William Herschel. Proveniente de uma família de cientistas e artistas musicais, William J. Herschel foi funcionário público no governo da Índia Britânica e tornou-se conhecido (1858), por ser o primeiro europeu de que se tem notícia a recolher impressões digitais para identificação de pessoas, especialmente com o objetivo de autenticar contratos e documentos legais.
Por volta de 1859, Herschel descobriu que as impressões digitais permanecem estáveis ao longo do tempo e são únicas entre os indivíduos. Como magistrado-chefe do distrito de Hooghly em Jungipoor, Índia, em 1877 ele foi o primeiro a instituir o uso de impressões digitais e de mãos como meio de identificação, assinatura de documentos legais e autenticação de transações.
Os registros de impressões digitais recolhidos nesta altura foram utilizados apenas para verificação individual; como um meio pelo qual os registros seriam arquivados e pesquisados de forma lógica ainda não havia sido inventado. Inicialmente a impressão era tomada de toda a palma da mão. Posteriormente, apenas a impressão dos dedos foi padronizada.
Nas imagens a foto de Sir William James Herschel, gravuras da dinastia Qin, uma amostra das impressões digitais por ele registradas e um exemplo da aplicação de infravermelho próximo na datiloscopia.
As impressões digitais na identificação de indivíduos correspondem às assinaturas térmicas na identificação de manifestações patológicas.
(Continua)
Somos estudiosos, somos termografistas, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha
https://lnkd.in/dZXrAeTH
https://lnkd.in/d4-PiU2v