Casos Clínicos 12
Caro colega fisioterapeuta, você sabia que com a Termofuncional você pode detectar informações térmicas que podem responder a dor do seu paciente em tempo real?
Com o conhecimento da correta formação, por professores certificados no Método de Termografia Infravermelha, a Termofuncional lhe proporciona uma visão assertiva das diversas disfunções térmicas.
Como no caso da sequência de termogramas abaixo de uma paciente do sexo feminino, 40 anos, sem comorbidades e com relato de dor em região lombar que irradiava para as pernas (informações da paciente), sem exames de imagem. Foi realizado um Exame Termofuncional e detectados alterações condizentes com o relato de dor da paciente.
Foi possível então elaborar um programa terapêutico que atendesse ao relato de dor da paciente de forma precisa para que ela saísse da sessão com melhora significante da dor. Possibilitou também gerar um programa terapêutico eficaz, preciso e seguro para a reabilitação da paciente.
Com as informações térmicas foi possível orientar a paciente para que ela pudesse realizar medidas analgésicas em casa, potencializando o efeito terapêutico. Isso torna a terapia muito mais efetiva e permite uma maior precisão na orientação da paciente, limitando atividades que agravam a dor e potencializando as medidas anti-inflamatórias.
Sem estas informações seria muito difícil aplicar cargas “as cegas” e orientar a paciente, retardando a reabilitação.
Isso só foi possível com o correto conhecimento do método e da técnica.
Somos estudiosos, somos especialistas, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha