Caro colega fisioterapeuta, você sabia que com a Termofuncional você poderá enxergar a dor do paciente através de um termograma?
Com a formação da Termofuncional você terá conhecimento para entender e interpretar um correto termograma e como usar as informações na sua reabilitação.
Como no caso do termograma abaixo de uma paciente do sexo feminino, 50 anos, sem comorbidades e com relato de dor na região lombar. Foi realizado uma Análise Termofuncional e detectado alterações térmicas condizentes com o relato de dor da paciente.
Somente com o correto uso do gradiente podemos entender como as forças musculares estão atuando e suas repercussões, pois o gradiente é uma pintura que nos mostra o gráfico de forças atuantes no organismo.
Aqueles que tem a correta formação no método e na técnica são capazes de enxergar a termografia como quase uma poesia em forma de pintura. E esta pintura nos mostra a arte cinemática das forças musculares e de sobrecarga, promovendo uma perfeita interpretação dos achados.
Dito isso, estas informações podem lhe entregar a solução das algias do seu paciente de forma a harmonizar as terapias e cargas aplicadas em perfeita sintonia, como uma orquestra.
A termografia é uma arte e uma sinfonia que apenas os maestros, corretamente formados, podem conduzir.
Somos habilitados, somos especialistas, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha