Fisioterapeuta, você sabia que “Nenhuma técnica, tomado isoladamente, apresenta a capacidade da Termofuncional de permitir a avaliação, de forma rápida, segura e barata, da Condição Funcional© na fisioterapia” (Termofuncional)?
A única técnica na fisioterapia que tem a capacidade de, ao mesmo tempo, avaliar e monitorar um relato de dor ou uma disfunção do paciente, é a Termofuncional. Isto somente é possível porque a Termofuncional utiliza todos os conhecimentos do Método de Termografia Infravermelha adaptados as necessidades da fisioterapia, criando a primeira técnica capaz de avaliar e monitorar a Condição Funcional do paciente.
Como no caso dos termogramas abaixo de uma paciente do sexo feminino, 70 anos, sem comorbidades e que sofreu queda sobre a mão esquerda e dor em polegar. Foi realizado uma Análise Termofuncional e detectado alterações térmicas através da análise qualitativa.
Isto posto, foi solicitado ao paciente a procurar um pronto socorro e foi diagnosticado fratura em 1º metatarso esquerdo.
Isso só foi possível com o correto conhecimento do método e da técnica, pois a termografia não deve ser usada como método de diagnóstico nosológico e somente os habilitados sabem seu correto uso.
A Termofuncional é o único procedimento termográfico no mundo, na fisioterapia, que possui um responsável técnico que é Termografista Certificado Categoria 3 e Nível 3. Nenhum outro curso em biociências possui esta validação técnica e jurídica.
Caro colega fisioterapeuta, o seu curso tem validação jurídica e técnica assinada por um Termografista Certificado Categoria 3 ou Nível 3 no Método de Termografia Infravermelha?
Somos termografistas certificados, somos habilitados, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha