O sonho de Faraday
Michael Faraday (22/09/1791 – 25/08/1867) foi um cientista e pesquisador da máxima importância para a ciência moderna. Entre seus inúmeros trabalhos temos o conceito das linhas de força visualizadas, de maneira original, com limalha de ferro.
A imagem térmica mostrada ao lado seria, certamente, muito apreciada por Faraday, nesta as linhas de campo ficam claras no aquecimento provocado pela indução eletromagnética entre as barras de entrada de um disjuntor, em um painel elétrico.
A influência de Faraday na ciência pode ser atestada pela quantidade de termos técnicos até hoje utilizados, por ele criados:
Indução eletromagnética, Ânions, Ânodo, Cátodo, Cátions, Íons, Eletrólito, Eletrolisado, Dielétrico, Campo Magnético, Diamagnético, Paramagnético e Ferromagnético.
Princípios estes que foram fundamentais para a ciência térmica e do infravermelho, elétrica e magnetismo. Ter ciência que cada cientista do passado contribui de uma forma para termos hoje toda a tecnologia capaz de detectar a radiação é algo que apenas os reais pesquisadores apreciam.
Somos história, somos inovadores, somos a Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha