Ícone do site Termofuncional

Curiosidades práticas da termografia infravermelha na fisioterapia 8

Fisioterapeuta, você sabe fazer uma análise termográfica correta para obter melhores resultados em sua terapia?

Quando você utiliza a termografia infravermelha sem conhecimento sua análise fica comprometida e você acaba por não potenciar a sua terapia, podendo até usar dados errados e comprometer seu procedimento.

Dito isso, somente com o conhecimento correto você conseguirá captar e analisar corretamente os dados térmicos para serem usados na sua terapia, potencializado seus resultados.

Como no termograma abaixo de uma paciente do sexo feminino, 70 anos, sem comorbidades e que apresentou dor em região lombar, sem nenhum exame de imagem. Foi realizado uma Análise Termofuncional e detectado alterações térmicas condizentes com o relato de dor da paciente, facilitando o programa terapêutico.

Com estes dados corretos foi possível associar a dor da paciente com a compressão lombar apresentada pelo gradiente no termograma. O que também permitiu mostrar ao paciente a importância de um exame de imagem para termos mais informações sobre esta compressão. Com informações corretas é possível incluir no plano terapêutico a diminuição da dor e da compressão nervosa com medidas qualitativas e quantitativas.

Por fim, com estas informações é possível mostrar ao paciente como ele está melhorando ao longo do tempo e como a sua terapia é disruptiva.

Isso somente é possível com a correta formação na termografia infravermelha e na Técnica Termofuncional.

Somos estudiosos, somos técnicos, somos Termofuncional.

Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.

Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.

#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha

Compartilhe:


Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas