Ícone do site Termofuncional

Curiosidades práticas da termografia infravermelha na fisioterapia 4

Fisioterapeuta, você sabe se a formação em termografia é válida juridicamente? – Parte 2.

A Abendi foi acreditada, em 1997, pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), como um OPC (Organismo de Certificação de Pessoas), com base nos requisitos da Norma NBR ISO/IEC 17024, para a qualificação de pessoas na área de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, a emissão de seus primeiros certificados em 1991, baseados na NA-001 – Norma para “Qualificação e certificação de Pessoas em Ensaios Não Destrutivos”.

Isso por meio do programa denominado Sistema Nacional de Qualificação e Certificação – SNQC.

O que significa a sigla SNQC?

O Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoal em Ensaios Não Destrutivos SNQC-END iniciou, oficialmente, suas atividades em Março de 1991, com a emissão dos primeiros certificados baseados na NA-001 – Norma para “Qualificação e Certificação de Pessoas em Ensaios Não Destrutivos”.

Independente da área, exatas ou biológicas, a formação do termografista deve ser certificada através do sistema SNQC. E, de lá para cá, o SNQC evoluiu muito e hoje ele executa as determinações do Conselho e Bureau de Certificação com independência, integridade e imparcialidade, adotando as sistemáticas para Gestão conforme os padrões definidos na norma ABNTNBR ISO/IEC 17024.

Portanto, caro colega fisioterapeuta, se você não possui uma certificação através do SNQC, sua formação não é válida juridicamente e vocês está incorrendo em imperícia.

Somos peritos, somos professores, somos responsáveis, somos Termofuncional.

Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.

Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.

#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha

Compartilhe:


Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas