Ícone do site Termofuncional

Curiosidades práticas da termografia infravermelha na fisioterapia 1

Fisioterapeuta, você sabia que com a Termofuncional você poderá ter uma maior assertividade no seu diagnóstico?

A escolha do melhor método ou técnica a ser usado na reabilitação são facilitados por uma avaliação assertiva. Isto posto, com a Termofuncional você poderá “enxergar” as alterações térmicas, em tempo real, e você terá todo o conhecimento para interpretar estes achados e associá-los as disfunções apresentadas. Isso facilitará a sua interpretação para um correto diagnóstico funcional.

Como no caso da sequência de termogramas abaixo de um paciente do sexo masculino, 49 anos e sem comorbidades e que apresentou desconforto em região lombar, apenas ao acordar. Foi realizado uma Análise Termofuncional e detectado algumas alterações térmicas, mas sem nenhum indício de inflamação, sugerindo encurtamento e rigidez muscular.

Foi então sugerido uma Avaliação Postural e detectado alterações posturais que corroboraram com o encurtamento da região lombar. A reabilitação foi ajustada para correção postural e diminuição do encurtamento.

Isto só foi possível porque a Termofuncional defini padrões de alterações térmicas e suas associações funcionais e isso ajuda o fisioterapeuta a diagnosticar a disfunção, proporcionando assertividade na avaliação e na programação terapêutica.

Somos especialistas, somos professores, somos responsáveis, somos Termofuncional.

Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.

Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.

#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha

 

Compartilhe:


Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas