Fisioterapeuta, você sabia que com a Termofuncional você terá uma técnica capaz de te auxiliar a detectar e diagnosticar diversas disfunções?
Com a Termofuncional você poderá entender como as alterações térmicas estão diretamente ligadas as sobrecargas musculares e suas compensações. Sem isso, o uso da termografia se torna subutilizado, apenas vendo pontos quentes e tentando associá-los a inflamações.
O Método de Termografia Infravermelha é muito mais do que isso, pois o correto uso do método nos ensina a usar as informações técnicas para detectar as alterações térmicas e seus possíveis riscos. Já a técnica, seja ela em que área for, deve ser usada para interpretar se aquela alteração térmica pode ou não comprometer o todo e se ela esta associada a um processo de falha.
Como no caso da sequência de termogramas abaixo de um paciente do sexo masculino, 38 anos e sem histórico de comorbidades e que apresentou dores em região posterior de joelho direito. Foi realizado um Exame Termofuncional e detectado alterações térmicas e o um gradiente que revelou e descreveu sobrecargas em região anterior e posterior de coxa direita, revelando encurtamento da musculatura correspondente. Dito isso, foi possível associar as diversas técnicas da fisioterapia para se escolher a melhor forma de reabilitação para este caso.
Somente com a formação única da Termofuncional você poderá detectar, interpretar e analisar corretamente as informações térmicas para ter a capacidade de diagnosticar as disfunções térmicas.
Somos técnicos, somos professores, somos termografistas, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha