Fisioterapeuta, você sabia que com a Termofuncional você poderá entender como se analisa as alterações térmicas apresentadas na clínica?
Sim. Toda formação da Termofuncional foi criada para dar a você, colega fisioterapeuta, conhecimento pleno da ciência do infravermelho e da ciência térmica. Além disso, a técnica ensina como este conhecimento pode e deve ser usado na clínica para te ajudar a “enxergar” as alterações térmicas de forma correta para assim, escolher qual o melhor o método e/ou técnica mais eficaz para a sua reabilitação.
Como no caso da sequência de termogramas abaixo de um paciente do sexo masculino, 38 anos e sem comorbidades e que, após uma partida de futebol, apresentou dor “aguda” (SIC) em região de adutor direito de forma a prejudicar a deambulação. Foi realizado ama Análise Termofuncional e detectado alterações térmicas condizentes com a dor relatada pelo paciente.
Foi então analisado o gradiente térmico, segundo a técnica, para definir a melhor forma de tratamento e evolução da mesma.
Somente com a correta formação no método e na técnica para saber captar e interpretar os achados térmicos de forma precisa e eficaz. Sem isso, caro colega fisioterapeuta, você apenas enxergará um “coloridinho” na tela da câmera.
Somos especialistas, somos professores, somos responsáveis, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha