Fisioterapeuta, você sabia que o Método de Termografia Infravermelha e a Termofuncional podem lhe ensinar a detectar e entender a extensão e a gravidade das disfunções?
Sim, com a correta formação no método e na técnica você poderá usar todo o conhecimento da ciência do infravermelho e da radiometria em sua reabilitação. Isso lhe proporcionará uma visão privilegiada em tempo real das disfunções e com ela você poderá entender a extensão e intensidade desta lesão.
Como nos termogramas abaixo de uma paciente de 40 anos, sem comorbidades e com dores incapacitantes em punhos, mais à direita. Foi realizado uma Análise Termofuncional e detectado gradientes correspondentes aos tendões do punho e seus músculos correspondentes, justificando a sintomatologia.
Conhecer o gradiente é uma grande arma, mas saber detectar e interpretar corretamente o gradiente é o maior objetivo da Termofuncional. Isto porque o gradiente nos dá muitas pistas e até informações que, ao se conhecer o correto uso da técnica, nos mostra exatamente a localização, extensão e até a intensidade da disfunção. A Termofuncional também pode nos mostrar, guardada as devidas proporções, a gravidade da disfunção.
Dito isso, quando temos casos assim, podemos inclusive determinar se a extensão e a gravidade da disfunção podem agravar, gerando mais dor e limitações.
E como detectar e usar as informações térmicas em favor da terapia? Somente com a correta formação no método e a técnica para sermos capaz de responder esta pergunta.
Somos cientista, somos pesquisadores, somos a Termofuncional©.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#termografia #termografiainfravermelha #fisioterapia