Fisioterapeuta, você sabia que com a Técnica Termofuncional você poderá detectar e entender o relato de dor consciente do seu paciente?
Sim. Com a Termofuncional você pode entender e responder o relato de dor consciente do seu paciente no momento que ele chegar em sua sessão, através do Monitoramento da Condição Funcional©.
Como na sequência de termogramas abaixo de um paciente do sexo masculino, 70 anos, com comorbidades apresentou fortes dores em joelho esquerdo após procedimento invasivo. Ao realizar uma Análise Termofuncional©, foi possível detectar alterações térmicas em linha, possivelmente associada a alguma inflamação ativa na linha articular ou suas estruturas subjacentes.
Através do Monitoramento da Condição Funcional© foi possível verificar estas reações e, estas informações, foram suficientes para adequar a Carga Terapêutica© e a Terapia Aplicada©. Somente com o correto conhecimento do método e da técnica é que foi possível utilizar corretamente as informações detectas. A partir disso foi possível então solicitar exames de imagem para um diagnóstico preciso.
Isso facilita e muito o entendimento das diversas disfunções e reações teciduais, sessão a sessão, de maneira a tornar sua terapia mais precisa, segura e eficaz. Dito isso, somente com o pleno conhecimento profundo do Método de Termografia Infravermelha e a Técnica Termofuncional é que você terá capacidade técnica e clínica para usar corretamente as informações térmicas captadas em prol da sua terapia.
Somos técnicos, somos peritos, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio B. Veratti.
#termografia #termografiainfravermelha #fisioterapia