Fisioterapeuta, você sabia que existem várias formas de análises térmicas com o uso do Método de Termografia Infravermelha?
Sim, com o correto uso do MTI você poder é realizar análises qualitativas e quantitativas de forma Ativa e Passiva. Somente profissionais devidamente qualificados no MTI saberão com captar corretamente as imagens térmicas e usar os dados térmicos de forma fidedigna e a ter resultados padronizados.
Termografia não é apenas captar uma imagem com “corzinha”, ela é construída com muita ciência e com conhecimento das ciências do calor, da radiação e de sistemas radiométricos. Sem esses conhecimentos, seus dados serão erroneamente captados e seus achados incorretos.
Como no caso do termograma abaixo de uma paciente de 59 anos, sobrepesa, menopausada, com fibromialgia e relato de dor em atividade de vida diária. Como visto, temos várias alterações térmicas com dermátomos correspondentes a saída de raízes nervosas.
Como usar estas informações para que se alcance a analgesia e funcionalidade? Somente com a correta formação e habilitação na única técnica no Método de Termografia Infravermelha, a Termofuncional©.
Somos especialistas, somos professores, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio B. Veratti.
#termografia #termografiainfravermelha #fisioterapia