Conhecimentos básicos em termografia – parte 7
Você sabe qual é a definição de Método?
Método, segundo o dicionário é um “procedimento, técnica ou meio de fazer alguma coisa, especificado de acordo com um plano” e/ou “processo organizado, lógico e sistemático de pesquisa, instrução, investigação, apresentação etc”.
Independentemente no termo utilizado (método, procedimento, etc), na área tecnológica, método é definido como processo organizado e sistemático na aplicação de um princípio físico. Alguns métodos comumente utilizados são: Ultrassom, a Tomografia, a Radiografia e a Termografia Infravermelha.
Os princípios básicos e físicos de um método são os mesmos, independentemente de aplicações, técnicas e áreas específicas.
Quando consideramos a Termografia Infravermelha aplicada a área de saúde, podemos afirmar que não existem um Stefan, um Boltzmann ou um Planck exclusivamente para a biociências.
Portanto, a formação mínima de um Termografista na saúde tem que ser a mesma de um Termografista em engenharia (área tecnológica).
Dito isso, a Técnica Termofuncional foi baseada nos mais sólidos princípios da física e engenharia, ou seja, contemplamos a formação mínima no método de termografia na engenharia. Após a formação do aluno no Método de Termografia Infravermelha, o aluno irá ter toda a formação na Técnica Termofuncional.
Dito isso, seguimos um processo científico organizado, lógico e sistemático de estudo/pesquisa no qual há a instrução de um assunto, sua investigação e conclusão.
Fisioterapeuta, venha conhecer a única habilitação em termografia infravermelha conjugada de engenharia com fisioterapia, venha ser Termofuncional©®.
Somos professores, somos responsáveis, somos a Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha