Curiosidades da termografia – parte 6
Fisioterapeuta, você sabe qual é a Anatomia da Qualificação Termofuncional e qual é a importância dos conceitos de monitoramento de condição?
(Parte 4)
No Método de Termografia Infravermelha, o conceito de monitoramento de condição já é bem estabelecido e muito usado. Este conceito permite monitorar qualquer possibilidade de falha, detectando-a precocemente e evitando inclusive catástrofes, uma forma simples e leiga de explicar.
Relativamente ao método da termografia infravermelha buscamos, na elaboração do conteúdo programático abordado, o embasamento das melhores normas e práticas conhecidas, considerando sobretudo à similaridade de conceitos da Técnica Termofuncional como os conceitos do Monitoramento de Condição Funcional e da Carga Terapêutica.
• Norma ISO 9712 – Ensaios Não Destrutivos – Qualificação de Pessoal
• ISO/FDIS 18436-7- Monitoramento de condição – Termografia Infravermelha – Qualificação de Pessoal
A ementa da Termofuncional contempla todo o estudo do monitoramento de condição e este foi adaptado para a realidade do fisioterapeuta.
Assim, o profissional é capaz de controlar, sessão a sessão, todos os resultados de sua terapêutica, incrementando de forma segura a carga terapêutica.
Somos técnicos, somos conhecimento, somos a Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha