Curiosidades práticas da termografia infravermelha na fisioterapia 4
Fisioterapeuta, você sabia que com a Termofuncional você pode emitir laudos relatando o grau de gravidade de uma disfunção?
Sim, com a Termofuncional você pode avaliar e diagnosticar disfunções em diversas situações. Com isso, você poderá mostrar, em tempo real, a disfunção para o seu paciente e explicar a ele o porquê daquela dor .
Além de poder ter tratamentos mais assertivos e demonstrar a diminuição do grau de gravidade da disfunção para o seu paciente. Isso possibilita você, caro colega, a determinar a carga terapêutica em tempo real, mantendo ou modificando a carga e a terapia imediatamente.
Como no termograma abaixo, onde uma paciente apresentou alterações térmicas em ombro, braço e axila direitas no início da sessão após um procedimento médico. Foi solicitado mais exames antes de iniciar a carga terapêutica, por segurança. Após exames comprovarem segurança, foi iniciado a carga terapêutica.
Fisioterapeuta, não basta você uma câmera que mostra uma “corzinha”, você tem que saber interpretar a imagem e saber usar ela a seu favor. E somente com a formação certa você terá isso.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti
#termografia #termografiainfravermelha #fisioterapia