Ícone do site Termofuncional

Conhecimentos básicos em termografia infravermelha na clínica 3

Fisioterapeuta, você sabia que para se criar um procedimento em qualquer área, com o uso do Método de Termografia Infravermelha, é necessário ter um termografista Nível 3 ou Categoria 3 que assine como responsável técnico?
 
Isto posto, somente com uma técnica em conformidade com as leis vigentes, inclusive com um termografista N3/Cat3 que assine como responsável técnico, você terá o uso correto do método, seja para avaliação (inspeção e ensaios), para monitoramento da condição (funcional ou terapêutica) ou para aplicação termoguiada. Inclusive porque ele será o responsável termografista pelo procedimento respondendo ética, civil e criminalmente, mesmo em biociências.
 
Dito isso, não importa a área de atuação, se você não está em conformidade com as normas vigentes, incorrerá em imperícia.
 
Como neste termograma que apresenta uma alteração térmica evidente em posterior de perna direita. Se o método e o termograma foram corretamente captados e processados, isso proverá informações riquíssimas ao fisioterapeuta de maneira a ajudá-lo a programar seu prognóstico e escolher as melhores técnicas terapêuticas.
 
Somente com uma formação adequada e um termografista N3 ou Cat3 para determinar como usar corretamente o método e captar o termograma para, então, usar estas informações de maneira eficaz e segura.
 
Fisioterapeuta, não basta você ter uma câmera que mostra uma “corzinha” na tela, você tem que estar habilitado no método e usar uma técnica em conformidade com as normas vigentes.
 
Somos especialistas, somos inéditos, somos a Termofuncional.
 
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
 
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
 
#termografia #termografiainfravermelha #fisioterapia

Compartilhe:


Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas