Casos Clínicos 2
Você sabia que a Termofuncional se baseou no RPG?
Sim, A Termofuncional foi inteiramente baseada nas diversas cadeias musculares e suas interações.
Assim conseguimos integrar diversas áreas do conhecimento, pois associamos a termografia com a visão do RPG para enxergar o corpo de forma holística.
O olhar do RPG faz com que possamos observar milimetricamente cada desvio que o corpo possa criar e, como consequência disso, as alterações musculares e metabólicas. Com o uso da termografia, podemos ver então as diversas alterações térmicas.
Como neste caso de uma paciente com relato de dor crônica na região da cervical e torácica. É possível ver todo o contorno do músculo trapézio e, parafraseando Thérèse Bertjherat, o corpo tem suas razões.
O trapézio está intimamente ligado as cadeias e, consequentemente, nas diversas sobrecargas. Os desequilíbrios estáticos podem ser muito bem explicados pelas cadeias musculares e a Termofuncional proporciona ao fisioterapeuta o uso prático deste conhecimento.
Desta forma foi possível oferecermos a melhor solução com base em inteligência humana e tecnológica, integrando o conhecimento da engenharia com o olhar da fisioterapia em uma única técnica.
Somente com uma visão integral do corpo podemos ser pioneiros em diagnósticos na fisioterapia.
Somos especialistas, somos professores, somos responsáveis, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Fta. Paula Machado e Eng. Attílio B. Veratti Termofuncional – Termonautas – ICON Tecnologia.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha