Conhecimentos básicos em termografia infravermelha na clínica 1
Fisioterapeuta, sabe o que ninguém te conta é que você precisa ter uma formação em conformidade com normas e leis vigentes para o uso do método de termografia?
Sim, a formação é uma exigência da lei e você deve estar em conformidade com ela.
Isso porque o MTI depende da correta e criteriosa captação da imagem térmica para assim, iniciar-se o processamento do termograma a partir da imagem radio-métrica exclusiva de cada empresa de equipamento termográfico. Dito isso, esse deve ser processado em aplicativo de propriedade da empresa, onde os parâmetros e valores de temperatura podem ser precisamente e fidedignamente analisados. Caso contrário, o processamento não vai produzir resultados fidedignos, colocando sua análise e o seu registro profissional em risco, porque será você e exclusivamente você que responderá pelos dados apresentados.
Como neste vídeo de uma aplicação da técnica de Monitoramento da Carga Terapêutica©.
Como usar estes dados em sua reabilitação? Somente com uma formação feita por especialistas seus dados poderão ser fidedignos e seus resultados válidos.
Fisioterapeuta, venha ter o poder de “enxergar” as alterações térmicas em tempo real, promovendo diagnósticos e resultados assertivos.
Somos especialistas, somos professores, somos responsáveis, somos Termofuncional.
Gostou? Venha ser um Termografista Termofuncional©®.
Dra. Paula Machado e Eng. Attílio Veratti.
#fisioterapia #termografia #termografiainfravermelha