“A Primeira Luz”: como vemos a radiação.
A teoria mais aceita sobre a evolução do Universo descreve seu início com uma grande explosão (Big Bang) ocorrida há cerca de 13,5 bilhões de anos.
No princípio dessa gigantesca explosão o Universo apresentava altíssimas temperaturas e densidades, tornando-se totalmente opaco à radiação. Dessa forma, a matéria e energia estavam inicialmente unidas em sua evolução.
Passados 300.000 anos após o Big Bang a temperatura do universo caiu abaixo de 5000 K, o suficiente para os primeiros átomos se formarem. Com grande número de elétrons agora atados aos átomos, o espaço subitamente tornou-se transparente e os caminhos da radiação e da matéria se separam.
Nos anos subsequentes a contínua expansão do Universo fez com que essa radiação passasse de 5000 K para modestos 2,73 K, sendo hoje detectada na faixa espectral das microondas, como a Radiação Cósmica de Fundo (CMB – Cosmic Microwave Background).
Apaixonados por ciências, estudamos a origem das primeiras descobertas da radiação, até chegarmos ao conhecimentos de hoje. Contemplando imagens infravermelhas belíssimas, como esta abaixo.
Somos ciência, somos Termofuncional.
Dra. Fta. Paula Machado e Eng. Attílio B. Veratti Termofuncional – Termonautas – ICON Tecnologia.
#termografia #fisioterapia #termografiainfravermelha