Você sabe quais são as Partes que compõem uma câmera infravermelha?
As câmeras infravermelhas são dispositivos optoeletrônicos que captam imagens na faixa de radiações infravermelhas (espectro eletromagnético). Elas possuem sensores térmicos capazes de captar a informação térmica e convertê-las à faixa visível, transformando um conjunto de dados térmicos em uma imagem na tela da câmera.
As partes que compõem as câmeras infravermelhas evoluíram e muito desde a década de 1960. Começamos com enormes e pesadas câmeras com baixas resoluções até chegarmos em pequenas câmeras com altíssima resolução. Quase igual a evolução das câmeras fotográficas até as câmeras digitais full hd em celulares.
Para usar todo o seu potencial, primeiramente colega, você deve habilitar. Principalmente pelo fato que você deve saber usar cada câmera para cada fim.
Sabe o que ninguém te conta? Você pode SIM usar câmeras de baixa resolução que são mais baratas. Basta saber para quê ela serve e em quais situações você poderá usá-la, pois suas limitações podem ser bem adaptadas com o procedimento correto.
Isso somente a Técnica Termofuncional tem.
Dra. Fta. Paula Machado e Eng. Attílio B. Veratti
#fisioterapia #termografia